Documentário mostra trabalho de preparação da Ferrari para a temporada

Filmagem feita pela Shell aborda o impacto das mudanças técnicas no cotidiano da escuderia

O Estado de S. Paulo

12 de março de 2014 | 18h31

MELBOURNE - A lista de modificações técnicas na Fórmula 1 e a dificuldade da Ferrari em se adaptar são temas do documentário Horse Power, produzido pela Shell, e que teve a primeira exibição nesta quarta-feira em Melbourne, na Austrália, palco do primeiro Grande Prêmio da temporada 2014 da Fórmula 1, que será realizado neste final de semana. O vídeo traça os desafios que a escuderia italiana teve neste ano de intensa mudanças no regulamento.

Com uma grande lista de modificações técnicas nas regras da Fórmula 1, incluindo a notável reintrodução dos motores turbo, 2014 será o ano mais aguardado na era moderna do esporte, sendo a confiabilidade e o consumo os pontos-chave da evolução. A redução do limite de gasolina de 150 kg para 100 kg promete desafiar os pilotos a serem mais econômicos.

"Horse Power apresenta imagens nunca antes vistas do funcionamento interno da fábrica de Maranello e dos laboratórios da Shell, apresentando uma oportunidade única para compartilhar com o mundo o quão de perto nós da Shell trabalhamos com a Scuderia Ferrari. É uma oportunidade de conhecer pessoas e ver a paixão por trás das corridas", explicou o gerente-geral de patrocínios da Shell, Richard Bracewell.

Tudo o que sabemos sobre:
velocidadeFórmula 1Ferrari

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.