Divulgação
Divulgação

Dono da Force Índia diz que GP no país está garantido

Empresário Vijay Mallya acredita que dificuldades financeiras dos organizadores serão resolvidas em breve

30 de agosto de 2009 | 12h20

SPA - As esperanças da Índia de ter um Grande Prêmio de Fórmula 1 em 2011 ainda existem, apesar de existirem alguns problemas financeiros. Quem garante é o dono da equipe Force Índia, o empresário Vijay Mallya.

Veja também:

link Raikkonen vence na Bélgica e Barrichello é 7.º

tabela F-1: classificação do Mundial

especial Confira o calendário da temporada

especial ESPECIAL: jogue o Desafio dos Pilotos

forum BLOG DO LIVIO - Leia mais sobre a F-1

"O Grande Prêmio da Índia segue em curso para 2011. Os promotores do evento estão equilibrando o terreno e gastando sumas significativas de dinheiro para a construção do circuito, bem como a infraestrutura que o rodeia", disse o dirigente, à Agência Reuters.

Mallya também afastou a possibilidade de que prova estaria ameaçada por problemas financeiros. Em janeiro, o ministro dos esportes do país negou a permissão aos promotores da prova para o pagamento de US$ 36,5 milhões (cerca de R$ 68,4 milhões) para a FOA (Formula One Management, de Bernie Ecclestone), para garantir o GP.

"Existe apenas um pequeno problema, já que temos controle de cambio na Índia. Isto é uma surpresa para nós, mas acredito que o ministro irá dar maiores explicações a respeito. A atmosfera é positiva para a realização da corrida e acredito que em breve chegaremos a um acordo", comentou o dono de equipe, que comemorou neste domingo o segundo lugar de Giancarlo Fisichella, no GP da Bélgica.

Neste final de semana, em Spa, surgiu a informação de que a Force Índia teve um de seus caminhões apreendidos como garantia do pagamento de uma dívida. No entanto, Mallya negou que haja qualquer tipo de problema financeiro com a equipe.

"Não sei de onde veem esses rumores. A equipe está bem, em boa forma, como podem ver, estamos melhorando a cada corrida", disse o dono da terceira maior empresa de bebidas alcoólicas do mundo, que garantiu que a saúde financeira de suas empresa também vão bem. (com Reuters)

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1Force IndiaVijay Mallya

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.