Publicidade

'É a coisa mais especial que já tive', diz Hamilton após ganhar capacete de Senna

Piloto britânico igualou ídolo brasileiro em número de poles positions

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Por um momento, a disputa da atual temporada da Fórmula 1 ficou em segundo plano neste sábado, após Lewis Hamilton conquistar a primeira posição do grid para o GP do Canadá e igualar a marca de 65 poles positions de seu maior ídolo, o brasileiro Ayrton Senna.

Após obter o feito no circuito de Montreal, Hamilton recebeu uma réplica do capacete amarelo utilizado por Senna, enviada pela própria família do brasileiro. Emocionado, o piloto da Mercedes comentou sobre o presente recebido neste sábado.

Com pole de Montreal, Hamilton iguala marca de ídolo Ayrton Senna Foto: Andre Pichette/ EFE

PUBLICIDADE

"Estou tremendo", disse o britânico. "Ayrton é aquele que me inspirou a estar onde estou. Empatar com ele e receber isto (o capacete) é uma grande honra. A família Senna mandar isto para mim... É a coisa mais especial que já tive, acima e além de qualquer troféu, de tudo. Estou honrado em ser honrado pela família dele e, honestamente, eu não poderia estar mais feliz."

Ao comentar que idolatra Senna desde a infância, Hamilton acrescentou que considera inacreditável igualar seu "herói". "Literalmente, quando era criança, eu chegava em casa e dizia: 'um dia, se eu realmente tiver sorte e for para a Fórmula 1, eu quero ser como Ayrton'. E o fato é que, agora, eu o alcancei nessa área. Eu não posso acreditar nisso. Eu realmente não posso acreditar nisso."

Mas, para garantir a pole, Hamilton contou que precisou esquecer o feito por um momento. "Minha última volta foi perfeita", analisou o piloto. "Mas, naquele momento, eu não tive muita ideia de que seria a 65ª. Eu esqueci."

Muito feliz com o treino deste sábado, o piloto agradeceu a quem especialmente contribuiu com a sua carreira. "Gostaria apenas de dizer obrigado para minha família por me apoiar todos esses anos e me dar a oportunidade de estar aqui hoje (sábado)", completou Hamilton.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.