PUBLICIDADE

Publicidade

Ecclestone admite preocupação com racha na Fórmula 1

Chefão diz lamentar que alguma equipe - em especial a Ferrari - possa sair da categoria no ano que vem

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

MONTECARLO - Detentor dos direitos comerciais da Fórmula 1, Bernie Ecclestone admitiu nesta quinta-feira, em Mônaco, a sua preocupação com o possível racha na categoria. Insatisfeitas com a decisão da FIA de impor o teto orçamentário de 40 milhões de libras (ou 45 milhões de euros) na próxima temporada, Ferrari, Renault, Toyota e Red Bull já ameaçaram sair.

Veja também:

"Estou preocupado. Não gostaria que ninguém saísse", afirmou Ecclestone, que tem conversado sem parar com os chefes das equipes no paddock de Mônaco para tentar contornar a situação.

Mas ele também revelou que algumas escuderias não deve fazer a inscrição para a próxima temporada da Fórmula 1 até o prazo final, no dia 29 de maio.

Independente da saída de escuderias tradicionais como a Ferrari, Ecclestone garantiu a continuidade da categoria. "Não importa o que aconteça, a Fórmula 1 vai continuar. Temos contratos com emissoras de televisão e promotores no mundo inteiro", afirmou o dirigente, que disse ter uma lista de equipes interessadas em entrar na Fórmula 1.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.