Ecclestone deseja realizar GP nas ruas de Londres

Bernie Ecclestone revelou nesta quinta-feira o desejo de realizar uma corrida de Fórmula 1 nas ruas da cidade de Londres e garantiu estar disposto a investir 35 milhões de libras para que a corrida aconteça. "Do jeito que as coisas estão, talvez nós faríamos e colocaríamos dinheiro nisso", disse, em entrevista ao jornal inglês The Times.

AE, Agência Estado

28 de junho de 2012 | 10h23

O plano de Ecclestone é que o traçado do GP em Londres passe por lugares emblemáticos e turísticos da cidade, como o Palácio de Buckingham, a Trafalgar Square, o Palácio de Westminster e a London Eye, com a linha de chegada sendo na The Mall. A expectativa do dirigente é para que a prova atraia 120 mil espectadores.

Se o projeto tiver êxito, a Inglaterra poderia ter duas provas no calendário da Fórmula 1, já que o país recebe uma corrido no circuito de Silverstone, que neste ano será realizada no dia 8 de julho. "Pense o que isso poderia fazer pelo turismo. Seria fantástico, bom para Londres, para a Inglaterra. Muito melhor que os Jogos Olímpicos", comentou Ecclestone.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1Bernie EcclestoneLondres

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.