Andy Wong/AP
Andy Wong/AP

Eleito melhor piloto no GP da Espanha, Verstappen comemora terceiro pódio no ano

"Foi uma primeira curva agitada, por isso recuei e acabei conseguindo uma boa posição para o restante da primeira volta", disse o piloto da Red Bull

Redação, Estadão Conteúdo

12 de maio de 2019 | 15h34

Escolhido como o melhor piloto no GP da Espanha da Fórmula 1, o holandês Max Verstappen, da Red Bull, comemorou o seu 24º pódio na carreira, após largar em quarto no grid em Barcelona, e explicou a estratégia utilizada para superar Sebastian Vettel, da Ferrari, ainda na primeira curva da prova realizada neste domingo.

Verstappen disse que evitou entrar com tudo na confusão da primeira curva e conseguiu a terceira colocação graças a um erro de Vettel, que travou seus pneus e garantiu a chance de ultrapassagem do holandês.

"Foi uma primeira curva agitada, por isso recuei e acabei conseguindo uma boa posição para o restante da primeira volta", disse o piloto da Red Bull. Ele completou dizendo que tentou ainda se aproximar do finlandês Valtteri Bottas na segunda colocação, mas destacou que os carros da Mercedes estavam muito à frente.

"A Mercedes estava muito rápida hoje, mas nós fomos competitivos depois de então. Estou feliz por estar no pódio", comemorou Verstappen ao sair do seu carro.

O GP da Espanha foi o terceiro pódio de Verstappen em cinco corridas da temporada até agora, deixando-o em terceiro lugar na classificação geral do Mundial de Pilotos, com 66 pontos, à frente da dupla da Ferrari. Vettel está em quarto, com 64 pontos, e o monegasco Charles Leclerc em quinto, com 57.

A próxima etapa da Fórmula 1 é o tradicional GP de Mônaco, que será realizado no dia 26 de maio, no circuito de Montecarlo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.