Em 2º, Button reconhece superioridade da Red Bull

O inglês Jenson Button obteve neste sábado seu melhor resultado em um treino classificatório na temporada da Fórmula 1. Ele faturou a segunda posição no grid de largada para o GP da China, no domingo. A empolgação do piloto, contudo, foi ofuscada pela preocupação com o ritmo quase insuperável do pole Sebastian Vettel.

AE, Agência Estado

16 de abril de 2011 | 10h32

Após o treino classificatório, o inglês admitiu que o alemão e a Red Bull dificilmente serão superados na corrida de domingo. "Sebastian e sua Red Bull mostraram um ritmo fenomenal na terceira sessão do treino. Quando vi o tempo dele, pensei: ''ok, nós temos que lutar pelo segundo lugar", afirmou Button.

Mesmo assim, o inglês acredita que poderá reduzir a diferença para o rival durante a corrida. "Acho que ainda há espaço para implementarmos a nossa performance e encostar na Red Bull. Para amanhã, acho que o nosso ritmo ficará mais próximo da Red Bull. Poderemos fazer uma boa corrida largando desta posição", avaliou.

Button largará à frente de Lewis Hamilton, que repetiu as boas performances dos treinos livres, mas acabou sendo superado pelo companheiro de equipe na classificação. "Fizemos algumas mudança positivas nas configurações em relação à sexta-feira e fiquei muito mais feliz com o carro hoje. Eu e Jenson estávamos muito próximos, mas ele fez um grande trabalho e conseguiu largar na minha frente", comentou Hamilton.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.