Em 3º, Schumacher admite surpresa com lugar no pódio

Michael Schumacher encerrou neste domingo um jejum de dois anos e meio sem pódios na Fórmula 1. O alemão, que fez seu retorno à categoria em 2010, voltou a figurar no posto premiado ao faturar o terceiro lugar no GP da Europa, disputado em Valência.

AE, Agência Estado

24 de junho de 2012 | 14h01

A colocação, porém, surpreendeu o heptacampeão. "Assim que cruzei a linha de chegada, perguntei para a equipe em qual posição terminei. Eles disseram terceiro e eu não pude acreditar. Tinha perdido a conta. É uma ótima sensação estar de volta depois de tanto tempo", comentou o alemão.

Schumacher admitiu também que não pensava em chegar tão perto da vitória neste fim de semana, principalmente depois de obter apenas o 12º lugar no grid de largada. "Já havia chegado perto [do pódio] antes, mas não estava pensando nisso desta vez. E finalmente aconteceu, e de um jeito espetacular porque é muito difícil ultrapassar nesta pista".

Apesar do pódio, Schumacher segue longe da briga pelo título da temporada. O piloto da Mercedes ocupa apenas a 13ª colocação, com 17 pontos. Seu companheiro de equipe, Nico Rosberg, é o quinto, com 75.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1GP da EuropaSchumacher

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.