Gianpiero Sposito/Reuters
Gianpiero Sposito/Reuters

Em 5º, Massa projeta duelo com Rosberg na largada em Monza

Piloto brasileiro não esconde que sua meta é o pódio na Itália

Estadão Conteúdo

05 de setembro de 2015 | 12h17

A dificuldade da Williams em alcançar os carros da Ferrari no treino classificatório do GP da Itália de Fórmula 1 não desanimaram Felipe Massa neste sábado. O brasileiro acredita que a equipe tem todas as condições para fazer um bom duelo com o time da casa e com o alemão Nico Rosberg, da Mercedes.

Massa vai largar do quinto lugar, atrás de Rosberg e dos carros de Kimi Raikkonen, que largará em segundo, e de Sebastian Vettel, terceiro. "A Ferrari estava, talvez, um pouco mais rápida hoje e, mesmo fazendo uma volta perfeita, seria difícil alcançá-los. Mas estou feliz com nossa performance e com a nossa posição", comentou o piloto da Williams.

Sem atingir o mesmo ritmo da Ferrari neste sábado, Massa escolheu Rosberg como seu primeiro alvo na largada de domingo, em Monza. "Potência é muito importante neste circuito, então acho que nós poderemos fazer uma boa disputa com Nico. Mas será uma longa corrida", projetou.

O brasileiro não esconde que sua meta é o pódio na Itália. "Estou de olho no pódio, mas mais importante que isso é fazer uma boa corrida, somar alguns preciosos pontos e estar atento para não cometer erros", declarou Massa, que largará ao lado do companheiro Valtteri Bottas neste domingo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.