Duda Bairros / Vicar
Duda Bairros / Vicar

Em Cascavel, Gabriel Casagrande conquista primeira pole da carreira na Stock

Felipe Fraga larga na segunda posição e Thiago Camilo, que tinha dominado os treinos na livre, na terceira

Redação, Estadão Conteúdo

19 de outubro de 2019 | 18h50

Gabriel Casagrande obteve neste sábado a primeira pole position da sua carreira na Stock Car ao liderar a fase decisiva do treino de classificação da etapa de Cascavel (PR), a nona das 12 previstas para a temporada 2019.

O piloto paranaense da Crown Racing cravou o tempo de 1min01s761, deixando para trás Felipe Fraga, da Cimed Racing, com quem dividirá a primeira fila do grid de largada, pois ele foi 0s034 mais lento do que o pole.

"Estou extremamente feliz com essa pole position aqui em Cascavel. Essa pole realmente estava guardada para mim e será muito especial poder comemorar com meus amigos e familiares aqui no Paraná. Hoje é dia de comer aquela costela de chão, que é uma tradição aqui no Sul, e definir uma boa estratégia para disputar a vitória amanhã", afirmou Casagrande.

Thiago Camilo foi o terceiro mais rápido, com 1min01s905 pela Ipiranga Racing, à frente de Daniel Serra, da Eurofarma RC e que fez o tempo de 1min01s975, sendo o último piloto a registrar uma volta em menos de 1min02 na fase decisiva do classificatório deste sábado.

Max Wilson ficou em quinto, com Cacá Bueno na sexta posição. E a relação dos dez primeiros colocados foi completada, em ordem, por Rubens Barrichello, Nelsinho Piquet, Gaetano di Mauro e Felipe Lapenna. Já Ricardo Maurício, que lidera o campeonato com seis pontos de vantagem para Serra, vai largar apenas do 17º lugar.

A etapa de Cascavel da Stock Car, com rodada dupla, terá início às 11 horas deste domingo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.