PUBLICIDADE

Em dobradinha da Mercedes, Hamilton dá o troco em Bottas e é o mais rápido do dia

Escuderia mais uma vez mostra que está sobrando na temporada

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A Mercedes comprovou mais uma vez nesta sexta-feira que está em um patamar acima das outras escuderias na Fórmula 1. Depois de liderar o primeiro treino livre para o GP do 70.º Aniversário, a quinta etapa da temporada de 2020, no circuito de Silverstone, na Inglaterra, com o finlandês Valtteri Bottas em primeiro, na segunda sessão foi a vez de o inglês Lewis Hamilton ficar na frente do companheiro e obter o melhor tempo do dia.

O hexacampeão mundial cravou o tempo de 1min25s606, na melhor de suas 22 voltas, dando o troco em Bottas por quase dois décimos (1min25s782). O finlandês, que no segundo treino livre fez a sua melhor marca com os compostos macios de pneus, liderou a primeira sessão prática do GP, celebrado na pista que recebeu a primeira corrida válida por um campeonato da Fórmula 1, em 1950.

Em dobradinha da Mercedes, Hamilton dá o troco em Bottas e é o mais rápido do dia Foto: Will Oliver/Reuters

PUBLICIDADE

Uma preocupação de quase todas as equipes mais uma vez foi com os pneus. Após os problemas da semana passada, a Pirelli fez uma investigação e determinou que os furos foram causados por excesso de uso e a influência do alto "downforce". Mas a fornecedora italiana optou por manter a escolha de pneus mais macios para este GP.

A grande surpresa da sessão foi a presença de Daniel Ricciardo na terceira colocação com a Renault. O australiano fez um tempo 0s815 mais lento (1min26s421) na comparação com Hamilton, mas foi 0s016 mais rápido que o holandês Max Verstappen, quarto colocado com a Red Bull. Na disputa interna da Racing Point, desta vez o canadense Lance Stroll foi mais rápido que o alemão Nico Hülkenberg e terminou o dia em quinto, seguido pelo companheiro.

O sétimo colocado foi o monegasco Charles Leclerc, da Ferrari. Seu companheiro alemão Sebastian Vettel teve problemas com o motor no final do treino e teve que parar o seu carro na pista, terminando no 14.º posto. A oitava e a nona posições ficaram com o britânico Lando Norris e o espanhol Carlos Sainz Jr., respectivamente. A dupla da McLaren ficou à frente do francês Esteban Ocon, companheiro de Ricciardo na Renault.

Os pilotos voltarão a acelerar em Silverstone neste sábado com o terceiro treino livre às 7 horas (de Brasília). A sessão de classificação começará às 10 horas. A largada para o GP do 70.º Aniversário será às 10h10 do domingo.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.