Kai Foersterling/EFE
Kai Foersterling/EFE

Em evolução, polonês Robert Kubica fará nova cirurgia na quinta-feira

A operação será para estabilizar as fraturas no ombro e pé direitos do piloto da Lotus Renault

AE, Agência Estado

08 de fevereiro de 2011 | 12h17

GÊNOVA - O polonês Robert Kubica, da Lotus Renault, continua realizando progressos na recuperação, no Hospital Santa Corona Hospital, na Itália, dos ferimentos graves sofridos em um acidente durante o Ronde di Andora Rally, no domingo. O piloto passará por novas cirurgias nos próximos dias e a primeira será na quinta-feira.

Depois de ser levado de helicóptero para um hospital, Kubica foi submetido a sete horas de cirurgia na mão direita. Retirado do estado de coma induzido por um breve período na segunda-feira, ele falou com os médicos e sua família.

"O estado geral de Robert voltou a melhorar", confirmou a Lotus Renault em um comunicado. "Segundo os médicos, os níveis de inflamação estão normais, considerando sua condição médica, e na recuperação de seu antebraço, que continua melhorando. Com a medicação ele vai dormir bastante, mas ele responde aos estímulos externos. Ele reagiu bem à notícia sobre a sua condição e está pronto para lutar pelo seu retorno".

Kubica vai realizar nova cirurgia na quinta-feira para estabilizar as fraturas no ombro e pé direitos. Três ou quatro dias depois, outra operação será realizada para tratar sua fratura de cotovelo. Kubica deve permanecer internado nas próximas duas ou três semanas, antes que seja decidido onde ele vai continuar a sua recuperação.

Veja também:

linkLesões e futuro incerto chocam Kubica

linkSenna briga com outros três pela vaga na equipe

linkRecuperação surpreende os médicos

linkPiloto tem histórico de acidentes graves

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1Robert Kubica

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.