Sebastiao Moreira/Efe
Sebastiao Moreira/Efe

Em novo treino acidentado, Dixon repete liderança

Em São Paulo, pilotos voltam a encontrar dificuldades para controlar os carros na reta do Sambódromo

Leandre Silveira e Milton Pazzi Jr., AE e estadao.com.br

13 de março de 2010 | 13h59

Assim como já tinha acontecido no primeiro treino livre da etapa de São Paulo da Fórmula Indy, o neozelandês Scott Dixon foi o mais rápido na segunda sessão disputada neste sábado. Mas os pilotos sofreram novamente com os problemas da pista de rua do circuito do Anhembi, principalmente na reta do Sambódromo.

 

Veja também:

linkTreino de classificação da Indy é adiado para domingo

No segundo treino livre, a falta de aderência na reta do Sambódromo fez duas vítimas: o australiano Ryan Briscoe, da Penske, e a brasileira Bia Figueiredo, da Dreyer&Reinbold, perderam o controle de seus carros e acabaram batendo. Isso só aumentou a preocupação dos pilotos com a segurança da pista.

Briscoe foi o primeiro: a traseira de seu carro escorregou na aceleração, ficou de lado e provocou a batida no muro da esquerda. Bia também escorregou e atingiu o muro quase no mesmo lugar, próxima à linha de chegada. Outros não bateram, mas escaparam por pouco de se envolver em confusão no local.

MAIS INDY
lista F-INDY - Todas as notícias da categoria
blog BATE-PRONTO - Bastidores da prova
video TV ESTADÃO - Tony Kanaan explica como será uma volta pelo circuito

As batidas no segundo treino livre podem trazer problemas para os dois pilotos para a sessão que define o grid de largada. O brasileiro Raphael Matos e a norte-americana Danica Patrick também sofreram acidentes durante o treino, mas sem muita gravidade.

Dixon, por outro lado, escapou dos problemas da pista para fazer a melhor volta do segundo treino livre, repetindo o que já tinha feito na sessão da manhã. Dessa vez, ele liderou com 1min32s7369. O segundo colocado foi Briscoe, que fez bom tempo antes do acidente, e o brasileiro Tony Kanaan ficou em terceiro.

Dessa vez, os pilotos completaram menos voltas que na sessão anterior, embora tenham forçado mais o rendimento de seus carros, chegando mais perto do acerto que deve ser utilizado na definição do grid. O calor no circuito do Anhembi - estava cerca de 59ºC na pista - dificultou ainda mais o trabalho de todos.

 

RESULTADO DO SEGUNDO TREINO LIVRE:

1.º Scott Dixon (NZL - Target Chip Ganassi Racing) - 1min32s7369

2.º Ryan Briscoe (AUS - Penske) - 1min33s2471

3.º Tony Kanaan (BRA - Andretti Autosport) - 1min33s3384

4.º Will Power (AUS - Penske) - 1min33s8045

5.º Alex Tagliani (CAN - FAZZT Race Team) - 1min34s0698

6.º Ryan Hunter-Reay (EUA - Andretti Autosport) - 1min34s3339

7.º Marco Andretti (EUA - Andretti Autosport) - 1min34s8893

8.º Helio Castroneves (BRA - Penske) - 1min34s9522

9.º Mario Moraes (BRA - KV Racing Technology) - 1min35s0701

10.º E.J. Viso (VEN - KV Racing Technology) - 1min35s0702

11.º Dario Franchitti (ESC - Target Chip Ganassi Racing) - 1min35s1564

12.º Raphael Matos (BRA - De Ferran / Luczo Dragon Racing) - 1min35s2949

13.º Simona de Silvestro (SUI - HVM) - 1min35s4282

14.º Danica Patrick (EUA - Andretti Autosport) - 1min35s7395

15.º Vitor Meira (BRA - A.J. Foyt Racing) - 1min35s7497

16.º Hideki Mutoh (JAP - Newman/Haas/Lanigan Racing) - 1min35s9978

17.º Dan Wheldon (ING - Panther Racing) - 1min36s0740

18.º Mike Conway (ING - Dreyer & Reinbold Racing) - 1min36s3362

19.º Takuma Sato (JAP - KV Racing Technology) - 1min36s7977

20.º Alex Lloyd (EUA - Dale Coyne Racing) - 1min36s9803

21.º Justin Wilson (ING - Dreyer & Reinbold Racing) - 1min36s9843

22.º Mario Romancini (BRA - Conquest Racing) - 1min40s5845

23.º Ana Beatriz Figueiredo (BRA - Dreyer & Reinbold Racing) - 1min40s8720

24.º Milka Duno (VEN - Dale Coyne Racing) - 1min44s2048

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.