Bruno Terena/Divulgação
Bruno Terena/Divulgação

Equipe de Christian Fittipaldi vence 500 Milhas de Kart, em Santa Catarina

Time de Barrichello e Kanaan é segundo e escuderia de Zonta termina em terceiro

AE, Agência Estado

11 de dezembro de 2011 | 08h05

PENHA - A equipe Fittipaldi venceu na noite de sábado a edição de 2011 das 500 Milhas de Kart, que foram realizadas pela primeira vez em um circuito construído no Parque Beto Carrero, na cidade de Penha, em Santa Catarina. O time liderado por Christian Fittipaldi fez disputa acirrada com a equipe de Rubens Barrichello e venceu principalmente por conta da estratégia adotada.

Além de Christian, a equipe Fittipaldi também contava com Vítor Meira, John Louis, Cesar Ramos, Roger Rieger, Gabriel Dias e Giorgio Ramos. Com a decisão de fazer um pit stop a menos, a equipe assumiu a liderança na última hora da prova, quase toda liderada pela equipe de Rubens Barrichello.

Assim, o time Fittipaldi cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, com Vítor Meira, em um tempo de 11h39min29s873. A vantagem para a equipe de Barrichello, que também contava com Tony Kanaan, Felipe Giaffone, Augusto Farfus, Rafael Suzuki e Carlos Barrichello, foi de apenas 3s395. A equipe liderada por Ricardo Zonta completou o pódio, em terceiro.

Os dois karts da equipe de Felipe Massa, que também contava com Lucas di Grassi, Dudu Massa, Popó Bueno, Guilherme Silva e Luir Miranda não concluíram a tradicional prova de kart.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.