Equipes querem acordo para aumentar diversão na F-1

Flavio Briatore, da Renault, é quem negocia com a empresa dos direitos comerciais sobre opções

PUBLICIDADE

Por MARK MEADOWS
Atualização:

BOLOGNA, Itália - A

Fórmula 1

pode ter em breve um novo acordo comercial para tornar as corridas mais divertidas, disseram os chefes de equipe nesta quinta-feira, após terem vencido uma primeira batalha sobre o futuro imediato da categoria.

 

PODCAST: Livio Oricchio fala do fim da briga

 

BLOG: comente o caso no Blog do Livio

A

Associação das Equipes de Fórmula 1 (Fota)

tinha ameaçado criar um campeonato paralelo devido a uma disputa com a

Publicidade

Federação Internacional de Automobilismo (FIA)

sobre um proposto teto orçamentário para a temporada 2010, mas um acordo foi fechado na quarta-feira pondo fim à crise.

Ainda não foi assinado um novo contrato com a empresa detentora dos direitos comerciais, a CVC, representada por

Bernie Ecclestone

, mas um acerto está próximo, disseram as escuderias, que designaram

Flavio Briatore

, chefe da equipe

Publicidade

Renault

, como o responsável por aumentar a diversão dos Grandes Prêmios.

"Flavio será encarregado de trabalhar com os donos dos direitos comercias para melhorar o espetáculo do esporte. Esperamos chegar a um acordo com a CVC nos próximos dias", disse o presidente da

Ferrari

PUBLICIDADE

e da Fota, Luca di Montezemolo, em entrevista coletiva.

As equipes estão fortalecidas após terem alcançado seus objetivos durante a reunião de quarta-feira do Conselho Mundial de Automobilismo da FIA, que decidiu pela não adoção do teto orçamentário. Além disso, o presidente da federação, Max Mosley, prometeu deixar o cargo em outubro.

As regras de 2009 serão mantidas para a próxima temporada, mas os custos serão reduzidos ao nível do início dos anos 1990.

Publicidade