Arquivo/AE
Arquivo/AE

Espanhol De la Rosa volta à F-1 como piloto da Sauber

Afastado das pistas desde 2006, Pedro de la Rosa atuará ao lado do novato Kobayashi nesta temporada

AE, Agencia Estado

19 de janeiro de 2010 | 09h38

O espanhol Pedro de la Rosa, de 38 anos, voltará à Fórmula 1 na temporada deste ano. Nesta terça-feira, ele foi confirmado como piloto da Sauber, equipe que também fará seu retorno ao Mundial após a saída da BMW.

De la Rosa estreou na categoria em 1999, pela Arrows. Ele não disputa um GP desde 2006, quando substituiu Juan Pablo Montoya na McLaren. Nos últimos anos, ele foi reserva da escuderia inglesa e teve mais destaque fora das pistas, como diretor da associação dos pilotos.

Na Sauber, o veterano terá como companheiro de equipe o japonês Kamui Kobayashi, que vive um momento bem diferente na carreira. Com apenas dois GPs disputados, o asiático foi considerado a revelação de 2009, e tem sobre si a expectativa de manter o bom nível apresentado em Interlagos e em Abu Dabi.

O dono da equipe, Peter Sauber, justificou tecnicamente a contratação de De la Rosa. "Pedro passou muitos anos trabalhando em uma equipe de ponta, no mais alto nível. A combinação entre um piloto tão experiente e outro mais jovem já provou ser boa. Por isso, não espero me decepcionar."

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1SauberPedro de la Rosa

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.