Espanhol Fernando Alonso não descarta correr na Ferrari

ROMA - O piloto espanhol Fernando Alonso, atualmente na Renault, não descartou a possibilidade de que correr no próximo ano na Ferrari, e disse que, para que exista alguma certeza a respeito, será preciso esperar "talvez três ou quatro meses, talvez um ano".

EFE,

24 de julho de 2009 | 16h12

Veja também:

tabela F-1: classificação do Mundial

especial Confira o calendário da temporada

especial ESPECIAL: jogue o Desafio dos Pilotos

Em entrevista publicada nesta sexta-feira pelo jornal italiano Corriere della Sera, Alonso afirmou estar "concentrado" em seu trabalho na equipe francesa.

No entanto, ao ser perguntado sobre se é possível descartar 100% que vá para a Ferrari em 2010, o espanhol respondeu que não.

Alonso também confirmou sua intenção de criar uma equipe de ciclismo na qual esteja o atual líder da Volta da França, Alberto Contador. "É verdade, é uma das minhas ambições. Amo o ciclismo e não posso negar que gostaria de ter uma equipe de alto nível".

Sobre o espanhol Jaime Alguersuari, que se tornará no próximo domingo, no Grande Prêmio da Hungria, o piloto mais jovem da história a estrear na Fórmula 1, Alonso afirmou que, "se está aqui, quer dizer que é bom". "É difícil dizer qual é a idade adequada", destacou, acrescentando que lhe deseja "muito sucesso".

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.