Divulgação
Divulgação

Espanhol Jaime Alguersuari é o novo piloto da Toro Rosso

Novato de 19 anos se tornará o mais jovem a participar de um GP na F-1, no próximo domingo na Hungria

EFE

20 de julho de 2009 | 09h53

LONDRES - A escuderia Toro Rosso anunciou que a partir do próximo fim de semana, no Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1, Jaime Alguersuari será piloto da equipe junto com o suíço Sebastian Buemi, e se transformará, aos 19 anos, no piloto mais jovem da história a participar de um GP.

No comunicado emitido pela escuderia, Alguersuri agradece à "Red Bull pela grande oportunidade de correr na Fórmula 1". "Desde que comecei a correr, sempre foi meu sonho, e graças ao programa Red Bull Júnior agora posso cumprir minha ambição de estar na saída de um Grande prêmio", afirmou o piloto.

O espanhol acrescenta que agora tem uma "tarefa difícil, porque chegar à Fórmula 1 nunca foi fácil, e fazer isso na metade da temporada é ainda mas difícil, sobretudo sem poder ter feito nenhuma prova". "Sinto-me apoiado pela equipe, que tem a reputação de cuidar das jovens promessas", afirmou.

O diretor da escuderia, Franz Tost, disse que a "Red Bull quer que a Toro Rosso, quando possível, proporcione oportunidades aos pilotos de programa de Jovens Pilotos". "Escolhemos Alguersuari porque é o mais maduro dos pilotos atualmente no programa", afirmou.

"Nos próximos meses, Jaime terá que enfrentar um grande desafio, sobretudo pela proibição de fazer provas. Não esperamos nada dele nas três primeiras corridas, nas quais terá que se familiarizar com o carro, a equipe e o ambiente da Fórmula 1".

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1Toro RossoJaime Alguersuari

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.