PUBLICIDADE

Publicidade

'Estou um pouco feliz, não totalmente', diz Vettel após liderança em treino

Piloto ainda classificou o circuito em Sochi como "complicado"

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O alemão Sebastian Vettel não tem do que reclamar neste início de temporada de Fórmula 1. Depois de anos assistindo à hegemonia da Mercedes, finalmente voltou à briga pelas vitórias e triunfou em duas das três provas disputadas até o momento. Nesta sexta, foi o mais rápido do primeiro dia de treinos livres para o GP da Rússia, em Sochi, mas nem isto o deixou completamente satisfeito.

"Acho que nós evoluímos, então posso estar um pouco feliz, mas não totalmente. Tivemos um início difícil nesta manhã e levou um tempo para aumentar a velocidade. Eu tenho certeza que podemos fazer mais. Acho que neste circuito você precisa se sentir confiante. Há muitas curvas, que parecem iguais no papel, no carro", comentou.

Sebastian Vettel liderou o segundo treino livre para o GP da Rússia Foto: EFE/Valdrin Xhemaj

PUBLICIDADE

Depois de uma primeira sessão complicada, em que foi apenas o quinto colocado ao marcar 1min37s230, Vettel deixou para trás os concorrentes na parte da tarde ao cravar 1min34s120. O alemão ganhou moral com o resultado e, agora, acredita que vai lutar pela pole position no treino classificatório deste sábado, apesar de apontar novamente a Mercedes como favorita.

"Eu sofri um pouco nesta manhã, mas acho que entendemos o que precisamos. Nós sempre lutamos pela pole position, isso é claro, mas no papel esta pista parece beneficiar mais a Mercedes. Eles não mostraram tudo hoje e não tiveram uma volta juntos. Então, precisamos ver", considerou.

Vettel ainda classificou o circuito em Sochi como "complicado" e pediu mudanças para o futuro. "É um pouco complicado fazer tudo certo aqui. Eu gostaria que plantassem mais árvores próximas à pista para que pudesse haver mais referências", comentou.

Companheiro de Vettel na Ferrari, o finlandês Kimi Raikkonen mostrou-se bem mais satisfeito que o colega, mesmo tendo sido o segundo mais rápido do dia. Pela manhã, ele liderou a sessão, com 1min36s074, mas à tarde ficou logo atrás do alemão, ao marcar 1min34s383.

"Foi uma boa sexta-feira. As coisas correram tranquilamente, não tivemos problemas. Estou feliz com o carro, me senti bem desde o início e é sempre mais divertido quando acontece assim. Por enquanto, tudo certo. Mas é apenas sexta-feira, e não temos ideia do que os outros estão fazendo, mas começamos bem e estou bem feliz", analisou.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.