Estreante Brawn GP fica no fim da fila do paddock

 MELBOURNE - A estreante equipe Brawn GP, herdeira da extinta Honda, ficou em último lugar na lista que define a posição dos paddocks, segundo a listagem revisada que foi divulgada na segunda-feira.

Alan Baldwin, REUTERS

23 de março de 2009 | 20h24

Veja também:

especialConfira o calendário (com horários) da temporada 2009

video TV ESTADÃO: O que esperar do começo da disputa?

especialEspecial: jogue o Desafio dos Pilotos

A Honda ficou em nono lugar entre as dez equipes que disputaram a Fórmula 1 em 2008, mas na semana passada a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) decidiu que a Brawn seria considerada uma equipe totalmente nova.

Por isso, os pilotos da equipe, o britânico Jenson Button e o brasileiro Rubens Barrichello, correrão respectivamente com os número 20 e 21, e os boxes da equipe ficarão no final do pit lane.

A Force India, que terminou 2008 sem pontuar, acabou virando a penúltima equipe da lista. Seus pilotos, o alemão Adrian Sutil e o italiano Giancarlo Fisichella, correrão com os números 18 e 19.

Tanto a Brawn quanto a Force India usarão motores Mercedes. A Honda abandonou a categoria no final do ano passado, devido à crise financeira, e neste mês foi confirmada a venda da sua estrutura para o ex-diretor da equipe Ross Brawn.

A FIA disse também que aceitou o pedido da Ferrari para que o brasileiro Felipe Massa, vice-campeão em 2008, corra com o número 3, ficando o 4 para o finlandês Kimi Raikkonen. Na primeira listagem, a ordem estava invertida.

A temporada de 2009 começa no próximo domingo na Austrália.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.