Arquivo/AE
Arquivo/AE

Estreia de Alguersuari causa apreensão na Fórmula 1

Piloto espanhol de apenas 19 anos terá a sua primeira experiência com um carro da categoria

Livio Oricchio - O Estado de S. Paulo,

22 de julho de 2009 | 20h42

BUDAPESTE - O primeiro dia de treinos do GP da Hungria, na sexta-feira, no quente circuito de Hungaroring, significará para um adolescente de 19 anos a sua primeira experiência com um carro de Fórmula 1. O piloto espanhol Jaime Alguersuari fará sua estreia na categoria como o mais jovem de todos os tempos e sem nunca ter realizado um único teste.

Veja também:

tabela F-1: classificação do Mundial

especial Confira o calendário da temporada

especial ESPECIAL: jogue o Desafio dos Pilotos

Alguersuari foi o escolhido pela Toro Rosso para substituir o francês Sebastien Bourdais, que foi demitido pelos maus resultados que vinha apresentando desde o ano passado. Segundo o diretor da equipe, Franz Tost, a inexperiência do espanhol não preocupa. "Jaime tem a mesma experiência de Sebastian Vettel quando a BMW lhe deu a primeira chance, em 2006", comparou.

A preocupação maior de Alguersuari nem é a questão técnica, apesar de reconhecer que ainda não tem preparo para acompanhar a velocidade dos demais pilotos, mas sua condição física. "A corrida é bem mais longa das que estou acostumado", comentou o espanhol, que compete na World Series, categoria semelhante à GP2.

"Um menino com 19 anos é hoje um veterano das pistas, pois começou a correr com 8 anos, no kart. A novidade para ele é a Fórmula 1 apenas", disse Flavio Briatore, o diretor da Renault, equipe que, assim como a Red Bull/Toro Rosso, tem um programa para jovens pilotos.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1Toro RossoJaime Alguersuari

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.