PUBLICIDADE

Publicidade

Estrela nos EUA, Danica Patrick não quer a Fórmula 1

Norte-americana é estrela na Fórmula Indy diz que já teve 'a oportunidade de explorar a Europa' antes

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

NOVA YORK - Uma das três equipes que estrearão na

Fórmula 1

no ano que vem - ao lado da Campos e da Manor -, a norte-americana

USF1

pretende fazer barulho para tentar popularizar a categoria nos Estados Unidos. Só que o time não contará com aquele que julgava ser um de seus principais trunfos para virar assunto na mídia de seu país.

Danica Patrick

, estrela da

Publicidade

Fórmula Indy

, afirmou que não tem a menor intenção de tentar a sorte na principal categoria do automobilismo. "Não gostaria de correr na Fórmula 1. Já tive a oportunidade de me aproximar da categoria, mas ir para lá é algo que não está no meu coração", disse ela, em entrevista ao jornal norte-americano

PUBLICIDADE

Los Angeles Times

.

Desde 2005 na Fórmula Indy, Danica tem se mostrado uma piloto competente, mas não foi por isso que virou a sensação da categoria. O fato de ser mulher (coisa rara no automobilismo) e, principalmente, o fato de ser bonita fez da norte-americana de 27 anos uma estrela. Os dirigentes da USF1 sabem que ela seria uma grande atração também na principal categoria do automobilismo, o que certamente seria muito lucrativo para o time.

Mas Danica tem outros planos. "Eu gosto muito do meu país, onde posso estar perto de minha família e dos meus amigos", comentou. "E já tive a oportunidade de explorar a Europa antes", lembrou ela, que no começo de sua carreira morou na Inglaterra, onde correu na Fórmula Ford e na Fórmula Vauxhall.

Embora seja bastante respeitada na Indy, Danica não possui resultados impressionantes na categoria. Ela tem uma vitória e três pole positions e seu melhor campeonato foi o do ano passado, quando terminou em sexto lugar. Atualmente, é a quinta colocada na temporada.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.