PUBLICIDADE

Publicidade

Ex-piloto da F-1, Gutiérrez vai substituir Bourdais na Indy

Francês está sem condições de pilotar pela equipe Dale Coyne Racing

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Ex-piloto da Fórmula 1, o mexicano Esteban Gutiérrez será o substituto do francês Sebastien Bourdais na etapa de Detroit da Fórmula Indy neste fim de semana. Bourdais está sem condições de pilotar pela equipe Dale Coyne Racing por causa de acidente sofrido ainda no treino classificatório das 500 Milhas de Indianápolis, também nos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

Será a estreia de Gutiérrez, que tem duas passagens pela Fórmula 1. Ele já defendeu a Sauber, em 2013 e 2014, e a Haas, no ano passado. Foi ainda piloto de testes da própria Sauber, em 2012, e da Ferrari, em 2015. Neste ano, compete na Fórmula E, a categoria de carros elétricos da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

Aos 25 anos, Gutiérrez ocupará o lugar de Bourdais neste fim de semana. E poderá ganhar novas chances na equipe se mostrar serviço nas duas corridas da Indy em Detroit, uma no sábado e outra no domingo. Isso porque o francês não tem prazo definido para retornar às pistas.

No treino de preparação para as 500 Milhas, Bourdais sofreu diversas fraturas, no quadril e nas vértebras, num grave acidente. Ele também ficará de fora da tradicional prova das 24 Horas de Le Mans, na França, entre os dias 17 e 18 de junho. Ele será substituído pelo brasileiro Tony Kanaan.

HELINHO O brasileiro Hélio Castroneves foi o grande destaque nos treinos livres desta sexta em Detroit. Após ser o segundo mais veloz na sessão inicial, ele cravou o melhor tempo do treino seguinte.

A etapa de Detroit contará com duas corridas no fim de semana. No sábado, a prova terá largada às 14h30 (horário de Brasília), após treino classificatório marcado para as 9h. A prova de domingo será no mesmo horário da corrida de sábado. Mas o treino que define o grid será mais tarde, às 9h45.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.