Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

Ex-piloto da Fórmula 1 destrói McLaren Senna avaliada em mais de R$ 8 milhões

Adrian Sutil bateu em Mônaco um modelo de veículo que foi produzido apenas 20 exemplares

Redação, O Estado de S.Paulo

28 de julho de 2020 | 09h13

O ex-piloto de Fórmula 1, Adrian Sutil, sofreu um acidente de carro em Mônaco. O piloto alemão chocou seu carro em um poste, mas o que chama mais atenção na história é que não era um veículo qualquer. Ele diria um McLaren Senna LM, que foi feito em edição limitada de apenas 20 exemplares. 

O carro é uma versão adaptada para as ruas, conta com 800 cavalos e tem valor estimado na casa dos R$ 8,3 milhões.Sutil, hoje com 37 anos, foi piloto na Fórmula 1 entre 2006 e 2014, mas não deixou saudades. 

Ele nunca conquistou um pódio e teve passagem bem discreta pela principal categoria do automobilismo. Um fato curioso é que em 2012 ele chegou a ser afastado da F-1 por problemas judiciais. Ele brigou com um sócio da Renault e teria usado uma garrafa quebrada na confusão.  

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram a frente do carro totalmente destruída. Não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde de Sutil e o que teria acontecido para ele sofrer o acidente. Entretanto, ele apareceu sentado em uma mureta logo após o acidente. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.