Ex-piloto espanhol é o novo chefe da Hispania na F1

O espanhol Luis Pérez-Sala, que pilotou a Minardi na década de 80, substitui Collin Kolles

AE, Agência Estado

15 de dezembro de 2011 | 12h13

MADRI - O espanhol Luis Pérez-Sala é o novo chefe da equipe Hispania, em substituição a Collin Kolles, que deixou oficialmente o cargo na quarta-feira. O ex-piloto da Fórmula 1 estava na equipe espanhola desde julho, como consultor esportivo. Entre 1988 e 1989, ele disputou 26 corridas da Fórmula 1 pela Minardi e somou apenas um ponto.

"Esta nomeação é uma honra, mas também uma grande responsabilidade", disse o espanhol. "Eu entrei para a equipe como um conselheiro para os novos donos e para contribuir com minha experiência de qualquer maneira possível. Nós tivemos que estabelecer uma base para crescer lentamente e agora estamos vendo os frutos desse primeiro trabalho", completou.

Kolles assumiu a função em 2010, quando a Hispania fez a sua estreia na Fórmula 1. A sua saída e a chegada de Perez-Sala tem relação com a decisão da equipe de se identificar ainda mais como espanhola.

Nos dois últimos anos, a Hispania não somou pontos na Fórmula 1. Para a próxima temporada, a equipe já confirmou o espanhol Pedro de la Rosa como um dos seus pilotos. A outra vaga está indefinida e é uma das quatro ainda abertas na categoria para 2012.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1HispaniaLuis Pérez-Sala

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.