Luca Bruno/AP
Luca Bruno/AP

F-1: equipes se mantêm contra mudança de regras para 2010

Chefões se reuniram no iate de Flavio Briatore em Mônaco e mantiveram postura contra as atuais condições

EFE

22 de maio de 2009 | 16h36

MONTECARLO - Após reunião realizada nesta sexta-feira em Montecarlo, a Associação de Escuderias da Fórmula 1 (Fota, em inglês) manteve sua posição contra o novo regulamento da categoria para 2010.

Veja também:

link Adrián Campos inscreve sua equipe para a F-1 de 2010

link Argentina quer voltar a receber prova da Fórmula 1

O italiano Luca di Montezemolo, presidente da Fota e da Ferrari, confirmou que as equipes não vão se inscrever na próxima temporada se a mudança nas regras for aprovada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

Os dirigentes se reuniram nesta sexta-feira no iate do italiano Flavio Briatore, chefe de equipe da Renault. Segundo o presidente da Ferrari, o encontro foi "tranquilo e construtivo".

"As equipes mantiveram sua unidade. Temos uma proposta concreta e construtiva para apresentar a Max Mosley (presidente da FIA). Reiteramos que se a proposta de regulamento não for alterada, nós não vamos nos inscrever no Mundial de 2010", explicou.

O inglês Bernie Ecclestone, presidente da Formula One Management (FOM) e dono dos direitos econômicos da categoria, atua como mediador nesta disputa e esteve presente na reunião.

O prazo de inscrição para a temporada 2010 se iniciou nesta sexta-feira e terminará no dia 29.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.