12 de setembro de 2012 | 10h57
No GP do Japão, marcado para o dia 7 de outubro, a Pirelli vai ceder pneus duros e macios. A empresa italiana justificou a sua escolha em razão das características do circuito de Suzuka, com uma combinação de alta velocidade com curvas mais lentas e técnicas.
O GP da Coreia do Sul, em 14 de outubro, terá compostos supermarcios e macios, que também foram utilizados no ano passado na estreia do circuito de Yeongam no calendário da Fórmula 1. A empresa considera que o desgaste dos pneus será pequeno, mesmo com o calor, e assim repete a combinação dos GPs de Mônaco, Canadá e Cingapura, todos realizados em circuitos mais travados.
A configuração do GP da Índia, no circuito de Buddh, será a mesma do GP do Japão, com pneus macios e duros. A Pirelli prevê uma prova disputada sob calor e justificou a sua decisão para a estreia da Índia no calendário da Fórmula 1 em razão da longa reta da pista.
Antes da disputa destas três corridas, a Fórmula 1 realizará o GP de Cingapura, no circuito de Marina Bay, no dia 23 de setembro. Após 13 etapas, o Mundial de Pilotos é liderado pelo espanhol Fernando Alonso com 179 pontos. A Red Bull está na primeira colocação no Mundial de Construtores com 272 pontos.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.