Publicidade

FÃ DE MODA E COM ESTILO DE POPSTAR, HAMILTON FOGE AO PADRÃO DA FÓRMULA 1

PUBLICIDADE

Por Ciro Campos
Atualização:

Nas duas últimas temporadas a Fórmula 1 tem quase certeza sobre quem vai ganhar as próximas corridas, mas muitas dúvidas sobre como o vencedor vai comemorar a conquista. Uma nova tatuagem, corte diferente de cabelo ou aparição em alguma festa podem marcar os próximos dias do Lewis Hamilton, que com estilo autêntico e até um pouco popstar, conquistou o ambiente do esporte pela autenticidade.

PUBLICIDADE

Aos 30 anos, com três títulos mundiais e nove temporadas na carreira o piloto tem uma forma diferente de passar o tempo livre. O cotidiano agitado de quem viaja pelo mundo ao longo do ano e vive uma rotina cheia de compromissos não o fazem optar pela paz quando está com a agenda livre.

Hamilton prefere visitar as semanas de moda mais importantes do mundo, como em Paris, ou shows musicais. Nesses eventos, o antigo menino tímido fica à vontade para circular diante de estrelas. É um local onde suas roupas são mais compreendidas e não chamam tanta atenção, como em Wimbledon, neste ano.

Lewis Hamilton gosta de surpreender na F-1, com carrões, tatuagens, comemorações inusitadas Foto: Darron Cummings/AP

O piloto foi ao tradicional All England Club, em Londres, vestido com camisa florida e chapéu, combinação que chocou os tradicionais frequentadores do principal torneio de tênis britânico. Hamilton investe na escolha do vestuário até nos autódromos, mesmo que seja nos óculos de sol de estilo mais ousado.

Fã de arte e retratado em capas de revistas de moda, o inglês vive um momento diferente em sua vida pessoal. Desde fevereiro está sem namorada, ao terminar o relacionamento de oito anos com a cantora americana Nicole Scherzinger.

Meses depois a imprensa inglesa passou a especular que a nova conquista de Hamilton era também do mundo música. Rihanna e o piloto foram vistos juntos em algumas ocasiões, mas nenhum dos dois confirma o romance.

A popularidade pelos feitos na Fórmula 1 fazem o tricampeão aparecer em festas e posar para fotos ao lado de artistas, cantores e esportistas. A vida agitada rende postagens nas redes sociais e fazem de Hamilton o piloto com mais seguidores no Instagram.

Publicidade

Quase 2 milhões de fãs acompanham as fotos do inglês, que retrata desde as suas badalações até as viagens e brincadeiras que faz com o seu cachorro de estimação. Em uma das últimas publicações, o campeão gravou um vídeo em que canta e incentiva o buldogue Roscoe a comer um bolo de aniversário.

A vida agitada não tirou de Hamilton o foco na carreira. Comandou a temporada 2015, igualou o número de vitórias de Ayrton Senna e levou para a sua casa em Mônaco o terceiro título mundial. A imprensa inglesa afirma que a maturidade ajudou o piloto a manter a dedicação na Fórmula 1, ser mais constante nas corridase a s e importar menos com que os demais vão pensar sobre as roupas ousadas e o cabelo descolorido.

A jornada no ano poderia ser resumida com o título da mais recente tatuagem que o inglês fez. Ao todo são umas dez. Ao ganhar o desenho de um leão africano próximo ao ombro esquerdo, Hamilton explicou nas redes sociais o propósito: “Ele significa que você pode dominar as suas emoções”.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.