Favorito, Alonso se diz confiante com 3.º lugar no grid

O espanhol Fernando Alonso ficou muito perto de conquistar seu terceiro título na Fórmula 1 neste sábado, ao faturar o terceiro lugar no grid de largada para o GP de Abu Dabi. O piloto da Ferrari levará o troféu deste ano se terminar a corrida de domingo nesta posição e o australiano Mark Webber não chegar em primeiro.

AE, Agência Estado

13 de novembro de 2010 | 13h47

"Eu me sinto confiante. Sinto todo o apoio da equipe, uma ótima atmosfera. Estou satisfeito com o carro. O ano de 2010 tem sido ótimo, um grande ano para mim", afirmou o espanhol, já em tom de campeão. "O terceiro lugar é bom para nós. Só precisamos de mais um dia".

Alonso, contudo, admitiu que não será fácil chegar ao título. O alemão Sebastian Vettel se manteve na briga ao obter a pole position neste sábado. "Conhecemos a situação, conhecemos os quatro candidatos ao título. Qualquer coisa pode acontecer durante a corrida. As dificuldades surgirão amanhã a partir da largada, com as paradas nos boxes. Tudo está para acontecer, tudo está no ar, mas estamos em uma posição que não dá para reclamar", avaliou.

O espanhol também não escondeu a preocupação com um eventual jogo de equipe na Red Bull, na tentativa de beneficiar Mark Webber. O australiano vai largar em quinto, mas só está oito pontos atrás de Alonso - Vettel tem 15 de desvantagem. "Espero que a Red Bull seja coerente com seu discurso", afirmou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.