PUBLICIDADE

Publicidade

Felipe Massa admite emoção e garante: 'Voltamos para a briga'

Brasileiro irá largar na primeira posição após cinco anos; última pole position foi no Grande Prêmio do Brasil de 2008

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Foram cinco anos e meio sem largar na primeira posição, mas neste sábado o brasileiro Felipe Massa surpreendeu ao cravar a pole para o GP da Áustria. Após o treino classificatório, o piloto não escondeu a emoção por largar na frente pela primeira vez desde o GP do Brasil, em novembro de 2008, e por finalmente ver sua Williams capaz de brigar pela vitória. "A Williams está de volta ao topo, estamos de volta à briga. Estou muito satisfeito por mim e pela equipe também", declarou o brasileiro, emocionado, pouco após o treino. "Depois de um longo período, espero que seja apenas o início de grande possibilidades. Eu espero estar nesta posição de novo." Desde o GP do Brasil de 2008, quando ainda estava na Ferrari, até este sábado Massa passou por muita coisa, inclusive um grave acidente nos treinos para o GP da Hungria de 2009, quando uma mola soltou-se do carro de Rubens Barrichello e o atingiu na cabeça. De lá para cá, poucos resultados bons e o brasileiro chegou a ver sua continuidade na Fórmula 1 ser colocada em dúvida. Até por tudo isso, o próprio Massa admitiu a emoção por voltar a brigar na frente. "Eu estou feliz, muito emocionado. Estou muito feliz por mim e pela Williams também", afirmou. "O melhor lugar para se estar é aqui, na primeira posição. É onde estive em muitas vezes na minha carreira e voltei a estar agora."

APA18971092. Spielberg (Austria), 21/06/2014.- Brazilian driver Felipe Massa of Williams Martini Racing in action during the Qualifying session for the Formula One Grand Prix of Austria at the Red Bull Ring in Spielberg, Austria, 21 June 2014. The 2014 Formula One Grand Prix of Austria will take place on 22 June 2014. EFE/EPA/HERBERT NEUBAUER Foto: Herbert Neubauer/EFE

PUBLICIDADE

Além da satisfação pessoal, a pole position deste sábado pode significar o início da volta por cima da Williams, que sofreu com a falta de bons resultados no início desta temporada. Até o momento, Massa somou apenas 18 pontos e ocupa a 11.ª posição. Seu companheiro, Valtteri Bottas, está somente um pouco melhor: com 40 pontos é o oitavo.

"Estou muito feliz com o que aconteceu hoje. Para nossa equipe foi um momento tão incrível. Já fazia muito tempo que havia tido minha última pole position, o que aconteceu no Brasil em 2008, então foi um momento incrível. Com certeza precisamos nos concentrar na corrida de amanhã. Vai ser uma corrida difícil e importante para nós", apontou o piloto brasileiro.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.