Felipe Massa admite erro e revela problema no câmbio

O brasileiro Felipe Massa lamentou o incidente que provocou o seu abandono no GP da Alemanha, a nona etapa da temporada 2013 da Fórmula 1. O piloto da Ferrari explicou que, ao tentar frear na curva 1, não conseguiu parar o seu carro e acabou rodando. Assim, acabou reconhecendo o seu erro, ocorrido na quarta volta da corrida deste domingo no circuito de Nurburgring.

AE, Agência Estado

07 de julho de 2013 | 15h41

"Estou muito desapontado com o que aconteceu, especialmente depois que o resto do fim de semana tinha corrido bem. No início da quarta volta, quando eu estava na reta, no momento em que freei os pneus traseiros, eu não consegui parar o carro e rodei. Quando o carro parou, ficou preso na quinta marcha e eu não conseguia descer a marcha", disse.

Após a rodada, Massa não conseguiu voltar para a corrida, pois o câmbio ficou preso na quinta marcha. O brasileiro revelou que a Ferrari não soube identificar qual problema ocorreu com o seu carro. "É muito estranho que a marcha tenha ficado presa, e, até agora, a equipe não viu nada de anormal", afirmou.

Com esse abandono, Massa permaneceu com 57 pontos, apenas na sétima colocação no Mundial de Pilotos. O brasileiro espera se recuperar na próxima corrida, o GP da Hungria, no dia 28 de julho. "Agora quero me concentrar na próxima corrida, quando eu pretendo fazer o meu melhor para mudar as coisas", comentou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.