Karim Sahib/AFP
Karim Sahib/AFP

Felipe Massa aprova saída de Alonso da Ferrari: 'Era a hora'

Brasileiro acredita que, com o fim da parceria entre piloto e equipe, o time italiano sentirá mais falta do espanhol do que o contrário

Estadão Conteúdo

21 de dezembro de 2014 | 15h37

Felipe Massa aprovou a saída de Fernando Alonso da Ferrari. O brasileiro, que deixou a equipe italiana um ano antes do piloto espanhol, afirmou que era o momento certo para o ex-companheiro mudar de time na Fórmula 1. Alonso vai defender as cores da McLaren a partir da temporada 2015.

"Talvez a Ferrari não tenha dado a ele o melhor carro, talvez ele não tenha esperado a Ferrari se recuperar. Então possivelmente agora era o momento para ele mudar", disse Massa, em entrevista ao site da revista inglesa Autosport.

O brasileiro acredita que, com o fim da parceria entre piloto e equipe, o time italiano sentirá mais falta do espanhol do que o contrário. "Fernando talvez seja o melhor piloto do grid atualmente. Então não sabemos se a Ferrari conseguirá dar um passo adiante [sem ele]", opinou.

Em uma comparação entre Alonso e Valtteri Bottas, seu companheiro na Williams, Massa afirmou que tem se beneficiado mais da parceria com o finlandês porque tem maior semelhanças com ele do que com o espanhol - Massa e Alonso correram juntos na Ferraria durante quatro anos, entre 2010 e 2013.

"Nosso jeito de pilotar não é muito diferente. Em muitas corridas, tivemos um acerto parecido nos carros. E se algo funciona bem para mim, então ele se beneficiará. E acontecia o mesmo no sentido oposto", afirmou Massa.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1MassaAlonso

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.