Publicidade

Felipe Massa culpa chuva e tráfego por nona posição no grid

Na primeira volta, piloto brasileiro chegou a ficar em terceiro, porém, seu carro caiu de rendimento na segunda e terceira parte do treino

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Felipe Massa começou o treino classificatório do GP da Bélgica em grande ritmo, neste sábado. Chegou a cravar o terceiro tempo no Q1, atrás somente dos carros da Mercedes, que lideram o campeonato. Mas caiu de rendimento na segunda e terceira parte da atividade e só conseguiu o 9º lugar no grid de largada. O brasileiro culpou o mau tempo e o tráfego na pista de Spa-Francorchamps pela modesta posição no Q3 - o penúltimo lugar em disputa naquela sessão. "A chuva deixou as coisas mais difíceis hoje e impediu que mostrássemos nosso verdadeiro ritmo, que esteve sólido no Q1 e no Q2, mas eu enfrentei tráfego no Q3", declarou Massa. A aproximação com os carros dos rivais atrapalhou o aquecimento dos pneus, disse o piloto. "Não fui capaz de aquecer meus pneus adequadamente, o que não me permitiu obter aproveitamento completo do carro", declarou o brasileiro. "Mesmo com a pista secando, eu estava mais devagar do que no Q2", argumentou.

Felipe Massa começou bem e foi caindo de produção no último treino Foto: Yves Herman/EFE

Na corrida deste domingo, com largada às 9 horas (de Brasília), Massa vai largar mais uma vez atrás do finlandês Valtteri Bottas. Seu companheiro de equipe partirá do sexto posto do grid.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.