Arquivo AE
Arquivo AE

Felipe Massa diz que poderá ajudar Alonso a faturar título na F-1

Em busca do tricampeonato, o piloto espanhol é o atual líder da tabela

AE, Agência Estado

22 de agosto de 2012 | 20h09

SÃO PAULO - Sem chances de brigar pelo título da Fórmula 1, Felipe Massa admitiu nesta quarta-feira que ajudará o companheiro de Ferrari, Fernando Alonso, a conquistar o troféu da temporada. Em busca do tricampeonato, o piloto espanhol é o atual líder da tabela, com boa vantagem sobre os rivais.

"Minha prioridade é sempre terminar as corridas entre os três primeiros colocados. Mas, se Fernando estiver na minha frente em uma prova, vou tentar ajudá-lo", afirmou o brasileiro, que ocupa somente a 14ª posição na classificação geral. Massa soma 25 pontos, contra 164 do companheiro de equipe.

A diferença na pontuação aumenta a pressão sobre Massa, que ainda tem esperanças de renovar seu contrato com a Ferrari no fim do ano. "[A renovação] Tem sido discutida, mas não há pressa para a definição. No momento, o importante é brigar pelo pódio. Estou concentrado apenas nas próximas corridas", afirmou o brasileiro.

Depois de uma parada de um mês, a Fórmula 1 será retomada no dia 2 de setembro com o GP da Bélgica, a ser disputado em Spa-Francorchamps.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1FerrariMassaAlonso

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.