Albert Gea/Reuters
Albert Gea/Reuters

Felipe Massa elogia ritmo e confiabilidade do carro da Williams

Brasileiro faz volta mais rápida do dia, com o tempo de 1min23s500, e destaca o bom rendimento do carro com os pneus macios

Estadão Conteúdo

26 de fevereiro de 2015 | 16h05

O brasileiro Felipe Massa terminou satisfeito o primeiro dia da semana final de testes coletivos da pré-temporada da Fórmula 1 no circuito de Barcelona. Nesta quinta-feira, ele fez a volta mais rápida do dia, com o tempo de 1min23s500, e destacou o bom rendimento do carro da Williams com os pneus macios.

"Foi um bom dia para nós e o carro se comportou bem. Quando usamos o novo pneu macio, conseguimos fazer algumas voltas mais rápidas", disse Massa, que foi o segundo piloto a registrar mais voltas, 103, 19 a menos do que o sueco Marcus Ericsson.

Iniciando o último período de testes da pré-temporada da Fórmula 1, o piloto brasileiro destacou a confiabilidade apresentada pelo carro da Williams em todas as atividades. "O FW37 nunca apresentou um sinal de problema e vem sendo assim desde que fizemos o primeiro teste em Jerez. Nós estamos trabalhando muito e parece que estamos evoluindo", afirmou.

Os testes da pré-temporada da Fórmula 1 prosseguem até domingo em Barcelona. Mas Massa cederá o controle do carro da Williams para o finlandês Valtteri Bottas, seu companheiro de equipe, na sexta-feira e no domingo. Assim, destacou a importância da atividade do próximo sábado. "Tenho apenas mais um dia no carro antes da primeira corrida, então sábado vai ser importante", disse.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.