Emilio Morenatti/AP
Emilio Morenatti/AP

Felipe Massa está satisfeito com testes da Williams em Barcelona

Apenas dois dias do GP da Espanha, equipe daz atividade para estudar atualizações do carro

AE, Agência Estado

13 de maio de 2014 | 18h01

BARCELONA -Felipe Massa se mostrou satisfeito com os testes realizados em Barcelona, nesta terça-feira, dois dias depois do GP da Espanha de Fórmula 1. Para o brasileiro, a atividade serviu para conhecer melhor as atualizações levadas pela Williams para a primeira etapa europeia do ano, no fim de semana passado.

"Testamos o acerto e as mudanças aerodinâmicas hoje, mas não havia componentes novos. Então pudemos nos concentrar em refinar os detalhes do carro. É ótimo deixar Barcelona sabendo que demos um passo adiante", avaliou o brasileiro, que foi o 13.º na corrida de domingo.

Nesta terça, no primeiro dos dois dias de testes na Catalunha, Massa completou 55 voltas no circuito e fez o sétimo melhor tempo da sessão. O clima, porém, prejudicou a performance dos 11 pilotos que foram à pista. A sessão teve início com chuva e a pista só começou a secar no fim do dia.

"Não completamos tantas voltas quanto planejamos por causa da chuva pela manhã, mas mesmo assim aproveitamos essa chance para melhorar nossa performance na pista molhada. O carro mostrou hoje e no fim de semana que está muito competitivo", opinou o brasileiro - no domingo, o finlandês Valtteri Bottas, companheiro de Massa na Williams, foi o 5.º colocado.

Nesta quarta, na finalização da segunda bateria de testes da temporada, a equipe britânica será representada por Susie Wolff, piloto reserva que fará sua estreia na Fórmula 1.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1Felipe Massa

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.