Felipe Massa lamenta estratégia de três paradas na etapa da Espanha

Piloto brasileiro é apenas 13º na corrida e vê companheiro Bottas se distanciar

Agência Estado

11 de maio de 2014 | 14h53

BARCELONA - Felipe Massa voltou a decepcionar neste domingo, no GP da Espanha de Fórmula 1. O piloto brasileiro terminou apenas em 13º lugar e não deixou de lamentar o resultado, por ficar fora da zona de pontuação. Ele atribuiu o fraco resultado à estratégia e às dificuldades na largada.

"Eu tive uma boas saída, mas poderia ter obtido mais posições. Ricciardo estava na minha frente e eu não pude fazer muita coisa", disse o piloto da Williams, que largou em nono e ganhou uma colocação na largada.

Massa fez boa corrida até o início da segunda metade da prova, quando passou a sofrer com o desgaste dos pneus. Acabou optando por uma estratégia de três paradas, que o impediu de se aproximar dos primeiros colocados. "A estratégia de três paradas teria funcionado se eu tivesse feito uma corrida mais limpa no início. Mas eu tive muitos carros à frente, o que exigiu muito dos pneus", comentou.

Com este resultado, Massa terminou uma corrida fora da zona de pontuação pela segunda vez seguida. Para piorar, ele foi novamente superado pelo companheiro de equipe Valtteri Bottas, que chegou a figurar em quarto, mas acabou em quinto depois de ser ultrapassado por Sebastian Vettel nas voltas finais.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1GP da EspanhaFelipe Massa

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.