Franck Robichon/EFE
Franck Robichon/EFE

Felipe Massa lamenta sexta posição no grid para GP de Cingapura

'Não é, definitivamente, resultado que esperávamos, mas temos de aceitá-lo', disse o piloto

AE, Agência Estado

24 de setembro de 2011 | 15h45

CINGAPURA - O brasileiro Felipe Massa ficou com o sexto lugar no grid de largada do GP de Cingapura de Fórmula 1, que acontecerá neste domingo, a partir das 9 horas (horário de Brasília). Mas ele lamentou o resultado, por acreditar que poderia ter conseguido posição melhor com sua Ferrari no treino de classificação realizado neste sábado.

"A sexta posição não é, definitivamente, o resultado que esperávamos, mas temos que aceitá-lo. Agora temos que pensar na corrida, que não será fácil", disse Massa, que vai largar logo atrás de seu companheiro na Ferrari, o espanhol Fernando Alonso, dono do quinto lugar no grid - a pole position é do alemão Sebastian Vettel, da Red Bull.

Massa também comentou sobre o incidente na terceira e última parte do treino de classificação, quando quase bateu na McLaren do inglês Lewis Hamilton ainda na volta de saída dos boxes. "Não entendi por que ele queria me passar a tudo custo. Estávamos na volta de aquecimento e não tinha nada a ganhar agindo daquela maneira", reclamou o brasileiro.

Alonso, por sua vez, ficou satisfeito com o treino de classificação. "Acredito que tenha conseguido fazer a minha melhor volta no Q3 (última parte da sessão) em toda a temporada", disse o espanhol, que, no entanto, conseguiu apenas o quinto lugar no grid de largada. "Acho que nosso objetivo aqui é chegar ao pódio", completou o piloto da Ferrari.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1GP de CingapuraFelipe Massa

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.