PUBLICIDADE

Publicidade

Felipe Massa relembra perda de título para Hamilton na última corrida em 2008

Na ocasião, título mundial também foi definido na última volta, quando Hamilton conseguiu a quinta colocação no GP de Interlagos e tirou do ex-piloto brasileiro a chance de ser campeão do Mundo de F-1

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Felipe Massa

relembrou, neste domingo, a perda do título mundial da

Fórmula 1

para

Lewis Hamilton

na última corrida na temporada de 2008. Na oportunidade, o brasileiro, que estava na

Ferrari

Publicidade

, venceu o

PUBLICIDADE

GP do Brasil

, em Interlagos, mas viu o britânico ultrapassar o alemão Timo Glock na última volta e terminou a prova em quinto lugar, superando Massa em um ponto na classificação.

"Foi uma corrida emocionante. Verstappen campeão na última volta, na última curva, na última corrida do ano, exatamente o que aconteceu comigo... Ele merece, fez um campeonato maravilhoso, piloto que mais venceu este ano, independentemente do que aconteceu este ano, batida, não batida, fiquei feliz", disse Massa, que somou 11 vitórias na principal categoria do automobilismo.

Felipe Massa no GP de Nuburgring em 2013; em 2008, ele perdeu o título mundial para Hamilton na última volta no GP do Brasil Foto: KAI PFAFFENBACH / REUTERS

PUBLICIDADE

Massa festejou o fato de a F-1 ter mais um piloto campeão, o 34º da história. "É importante ter um novo piloto campeão mundial, em uma das temporadas mais emocionantes de todos os tempos", disse o brasileiro, referindo-se ao fato de Lewis Hamilton e Max Verstappen terem chegado a Abu Dabi com o mesmo número de pontos na classificação.

A frustração de Massa em 2008 ampliou o jejum de títulos do Brasil na Fórmula 1 que dura até hoje. O último campeão brasileiro na categoria foi Ayrton Senna em 1991.

Após o reinado de Ayrton, o piloto que chegou mais perto de tentar um título mundial foi Rubens Barrichello. Em 2002 e 2004, o brasileiro terminou a temporada em segundo lugar. Depois disso, Massa bateu na trave em 2008.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.