Feliz, Alonso promete dar muitas alegrias a ferraristas

O espanhol Fernando Alonso, novo contratado da Ferrari, chega à escuderia como grande aposta para o futuro. E o bicampeão espera não decepcionar os torcedores da equipe mais tradicional e vitoriosa da Fórmula 1.

AE, Agencia Estado

30 de setembro de 2009 | 12h56

"Estou muito feliz de ser um piloto da Ferrari. Conduzir um carro do ''Cavalinho Rampante'' representa um sonho para qualquer piloto. Estou muito certo de que junto a Felipe conseguiremos dar grandes alegrias à Ferrari e a seus torcedores pelo mundo", disse Alonso, que fará dupla com o brasileiro.

O espanhol revelou que o acordo com a Ferrari foi fechado durante o verão europeu, entre 21 de junho e 23 de setembro. Inicialmente, ainda segundo Alonso, a previsão era de que ele corresse pela equipe apenas a partir de 2011.

"Nos últimos dias a situação mudou e decidimos antecipar minha chegada a Maranello", disse o bicampeão. Entre as razões que fizeram as duas partidas anteciparem o acordo estão a crise da Renault com os desdobramentos do escândalo de Cingapura, e o interesse da McLaren em ter Kimi Raikkonen de volta.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1FerrariFernando Alonso

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.