Feliz na Williams, Massa vê Bottas como nome cobiçado no mercado da F1

Satisfeito com a situação que vive hoje como piloto titular da Williams, Felipe Massa acredita que o seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, é um verdadeiro alvo de cobiça das principais equipes da Fórmula 1 para um futuro bem próximo. Jovem e talentoso, o piloto finlandês é o atual quarto colocado do Mundial da categoria, três pontos à frente justamente do brasileiro, o sexto na classificação geral.

Estadão Conteúdo

14 de julho de 2015 | 11h29

"Eu acho que ele (Bottas) é um dos mais importantes nomes do mercado", ressaltou Massa, em entrevista publicada nesta terça-feira pelo site oficial da F1, que lembrou o fato de que a mídia vem apontando o piloto da Finlândia como potencial substituto de Kimi Raikkonen na Ferrari na próxima temporada.

O brasileiro ressalta que Bottas tem "talento para pilotar em uma equipe de ponta e mostra que pode fazer isso bem, seja em qual equipe for pilotar". "É por isso que todas as equipes estão interessadas em contratá-lo", disse.

Massa, entretanto, lembrou que o finlandês tem a opção de continuar na Williams em 2016 e que é cedo para falar sobre o futuro do seu parceiro de equipe inglesa na F1. "Precisamos esperar o que vai acontecer. Eu não sei se ele vai ou não (sair)", enfatizou.

O certo, porém, é que Massa não esconde a sua felicidade como piloto titular da Williams, sentimento diferente do que tinha em seus últimos anos de Ferrari, na qual amargou a condição de coadjuvante e até cogitou encerrar sua carreira na categoria máxima do automobilismo. Por isso, hoje ele nem cogita a possibilidade de trocar de time na próxima temporada.

"Estou feliz onde estou. Às vezes não é apenas dinheiro ou coisas assim que fazer a diferença: você precisa entender o que está fazendo, onde está e quão feliz está", enfatizou Massa, lembrando que hoje não vê motivos para não seguir na Williams. "Temos uma opção para o próximo ano, não vejo realmente por que não exercer esta opção e seguir em frente. Resultados são sempre o melhor (caminho) para manter você feliz e relaxado, e com a mente no lugar. Eu me sinto feliz, estamos fazendo um bom trabalho", completou o brasileiro.

Assim como Bottas, Massa conquistou um terceiro lugar nesta temporada e teve o prazer de voltar a subir ao pódio, sendo que a Williams vem disputando diretamente com a Ferrari o posto de segunda força da Fórmula 1 - a Mercedes, com Lewis Hamilton e Nico Rosberg, continua dominante.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1WilliamsFelipe Massa

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.