Fernando Alonso mantém otimismo na luta pelo título

Piloto da Ferrari fica em terceiro e leva decisão para o Brasil

AE, Agência Estado

18 de novembro de 2012 | 20h21

AUSTIN - Apesar de estar 13 pontos atrás do líder Sebastian Vettel, o espanhol Fernando Alonso ainda mantém o otimismo e mostra confiança de que vai ser campeão da temporada 2012 de Fórmula 1. Agora, resta apenas a última etapa para ele tirar a vantagem do alemão da Red Bull: o GP do Brasil, no próximo domingo, em São Paulo.

Alonso disse que chegará "com todas as chances do mundo" ao circuito de Interlagos, depois da corrida deste domingo, no novo circuito de Austin, nos Estados Unidos, na qual ele terminou em terceiro lugar - a vitória foi do inglês Lewis Hamilton (McLaren), enquanto Vettel ficou em segundo. Agora, o espanhol da Ferrari tem 260 pontos, contra 273 do alemão.

"Creio que perder três pontos para Sebastian neste fim de semana, em que íamos devagar e eles praticamente voavam, é algo positivo. A diferença não cresceu muito", afirmou Alonso. "Vamos pensar em todas as possibilidades. Podemos ganhar ou perder, mas não vamos desistir até a bandeira quadriculada balançar", prometeu o bicampeão mundial.

Alonso fez questão de lembrar ainda que a Red Bull teve dificuldades no GP dos Estados Unidos, neste domingo, em Austin. Com o carro quebrado, o australiano Mark Webber não chegou a completar a prova. Segundo o piloto da Ferrari, isso é sinal de problemas para a sua rival neste fim de temporada da Fórmula 1, o que pode ajudá-lo no Brasil.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.