Arquivo/AE
Arquivo/AE

Fernando Alonso prevê emoção em despedida da Renault

Bicampeão do mundo pela equipe francesa, ele pilotará pela Ferrari na temporada 2010 de Fórmula 1

AE, Agencia Estado

27 de outubro de 2009 | 10h48

PARIS - O espanhol Fernando Alonso fará em Abu Dabi, no domingo, a última prova de sua segunda passagem pela Renault na Fórmula 1. A partir do ano que vem, o bicampeão pilotará pela Ferrari. Por isso, ele prevê um despedida emocionante dos membros da equipe francesa, após a corrida nos Emirados Árabes.

Veja também:

linkEstreia da F-1 em Abu Dabi já tem ingressos esgotados

especialESPECIAL - Jogue o Desafio dos Pilotos

blog BLOG DO LIVIO - Leia mais sobre a F-1

"Será uma prova emocionante para mim, porque tenho muitas lembranças especiais nesta equipe, e deixarei muitos amigos. A Renault é uma das grandes equipes da Fórmula 1 e eu estou ansioso para brigar com ela na pista nas próximas temporadas", disse o espanhol.

Alonso chegou à Renault em 2003, depois de um período como piloto de testes da escuderia. Foi na equipe da montadora francesa que ele conquistou seus dois títulos mundiais, em 2005 e 2006.

Depois de uma passagem polêmica pela McLaren em 2007, o espanhol retornou em 2008, e conquistou duas vitórias - um no controverso GP de Cingapura e outra no Japão - terminando o campeonato em quinto lugar.

Neste ano, Alonso ocupa a nona posição no Mundial, com uma pole no GP da Hungria e um pódio, em Cingapura. "Espero conseguir um grande resultado para me despedir em alta", afirmou o espanhol.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1RenaultFernando Alonso

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.