Ferrari anuncia acordo com bicampeão Fernando Alonso

A Ferrari anunciou nesta quarta-feira a contratação do espanhol Fernando Alonso, bicampeão da Fórmula 1. A notícia encerra um dos maiores segredos da história recente da categoria. De acordo com a equipe italiana, Alonso fechou um acordo de três temporadas, com início em 2010.

AE, Agencia Estado

30 de setembro de 2009 | 11h31

O espanhol será companheiro de equipe de Felipe Massa, que se recupera do acidente sofrido no treino de classificação para o GP da Hungria. O finlandês Kimi Raikkonen deixará a escuderia, e o italiano Giancarlo Fisichella será o piloto reserva.

"Estamos muito orgulhosos por receber mais um piloto vencedor em nossa equipe. É um piloto que já demonstrou seu incrível talento conquistando dois títulos mundiais até o momento", disse Stefano Domenicali, chefe de equipe da Ferrari.

O dirigente agradeceu a Kimi Raikkonen pelos serviços prestados. O finlandês, campeão mundial em 2007, ainda não anunciou seus planos para a próxima temporada. O mais possível é que ele retorne à McLaren, de onde saiu no fim de 2006.

"É claro que gostaríamos de agradecer a Kimi por tudo o que ele fez na equipe. Mesmo em uma temporada difícil como a atual, ele demonstrou seu grande talento, com muitos bons resultados, incluindo uma grande vitória em Spa, e sabemos que poderemos ter mais bons momentos nas etapas finais da temporada", disse Domenicali.

Fernando Alonso, de 28 anos, chega à Ferrari depois de duas conquistas em uma escuderia rival, o que torna inevitável sua comparação com Michael Schumacher. Em 1996, o alemão começou sua trajetória na escuderia italiana também com dois títulos, e passou 11 temporadas em Maranello, tornando-se heptacampeão e dono de todos os principais recordes da categoria.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1FerrariFernando Alonso

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.