Divulgação
Divulgação

Ferrari renova com Kimi Raikkonen para temporada 2016 da F-1

Finlandês continuará correndo ao lado do alemão Sebastian Vettel

Estadão Conteúdo

19 de agosto de 2015 | 13h29

Os rumores sobre a possibilidade da Ferrari promover uma mudança na sua dupla de pilotos para a temporada 2016 da Fórmula 1 se encerraram nesta quarta-feira, quando a equipe italiana anunciou a renovação do contrato do finlandês Kimi Raikkonen, campeão mundial em 2007, por um ano.

Assim, Raikkonen continua na Ferrari, formando a dupla de pilotos titular com o alemão Sebastian Vettel, que ao fim da temporada 2014 trocou a Red Bull, pela qual faturou quatro títulos mundiais, pela escuderia italiana. E os dois voltarão a correr juntos em 2016.

"Acreditamos que a extensão do contrato de Kimi para a próxima temporada vai proporcionar mais estabilidade para a equipe. Esta tem sido a nossa orientação, considerando também o relacionamento muito bom entre Kimi e Seb. Do nosso lado, isso mostra a nossa grande confiança nele, e espero que esta confiança seja bem recompensada", disse Maurizio Arrivabene, chefe da equipe Ferrari.

Raikkonen voltou à Ferrari na temporada passada e, desde então, não vem tendo bom desempenho, tanto que só subiu ao pódio uma vez. Em 2015, Vettel venceu duas provas e tem uma vantagem de 84 pontos - 160 a 76 - em relação ao finlandês na classificação do Mundial de Pilotos após a realização de dez provas.

Por isso, vários rumores sobre a saída de Raikkonen surgiram nos últimos meses, os principais levantando a possibilidade da Ferrari contratar o finlandês Valtteri Bottas, da Williams, considerado uma das principais revelações recentes da Fórmula 1.

Aos 35 anos, Raikkonen está em sua 13ª temporada na categoria, com 20 vitórias, sendo a últimas delas no GP da Austrália de 2013, pela Lotus. Além disso, ele já faturou 16 pole positions. Campeão em 2007, o finlandês também soma dois vice-campeonatos, em 2003 e 2005.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.