Divulgação
Divulgação

Ferrari anuncia Vergne como novo piloto de testes na Fórmula 1

Piloto, que defendeu a Toro Rosso nas últimas três temporadas, ganha chance da escuderia italiana de ficar na reserva em 2015

Estadão Conteúdo

19 de dezembro de 2014 | 15h49

A Ferrari anunciou seu mais novo piloto de testes nesta sexta-feira. Será o francês Jean-Eric Vergne, que defendeu as cores da Toro Rosso nas últimas três temporadas da Fórmula 1. Ele vai substituir o veterano Pedro de La Rosa, piloto de testes da equipe italiana neste ano e em 2013.

Vergne chega à Ferrari após perder sua vaga na Toro Rosso. Ele foi preterido em nome dos jovens Carlos Sainz Jr, da Espanha, Max Verstappen, holandes de apenas 17 anos. No time italiano, o piloto francês vai dividir a função de piloto de testes com o mexicano Esteban Gutiérrez, o espanhol Marc Genè e o italiano Davide Rigon. Gutiérrez defendeu a Sauber neste ano e foi anunciado pela Ferrari no início da semana.

"Em nome de todo o time, eu dou as boas-vindas a Jean-Eric, que tenho certeza que será uma importante contribuição ao desenvolvimento de nosso simulador, revigorando e fortalecendo nosso já forte e capaz grupo de profissionais", declarou o novo chefe de equipe da Ferrari, Maurizio Arrivabene.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1FerrariJean-Eric Vergne

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.