Arquivo/AE
Arquivo/AE

Ferrari anunciará pilotos em breve, diz Montezemolo

Felipe Massa ficará na escuderia, mas ainda não sabe quem será o seu companheiro na temporada 2010

Agencia Estado

23 de setembro de 2009 | 11h37

A Ferrari deve anunciar nas próximas semanas qual será sua dupla de pilotos para a temporada 2010 na Fórmula 1. Nesta quarta-feira, o presidente da escuderia, Luca di Montezemolo, voltou a falar sobre a possibilidade de contar com Fernando Alonso. E confirmou o total apoio à recuperação de Felipe Massa, garantindo o brasileiro na equipe.

Veja também:

F-1 2009 - tabela Classificação | especialCalendário

especialESPECIAL - jogue o Desafio dos Pilotos

blog BLOG DO LIVIO - Leia mais sobre a F-1

"Vocês querem saber se teremos um piloto finlandês ou um espanhol? Nas próximas semanas tomaremos nossas decisões. O que é certo é que teremos um piloto brasileiro, que merece uma outra chance", disse o dirigente em uma palestra a estudantes na cidade de Florença, na Itália.

As declarações de Montezemolo mostram que a Ferrari está mesmo disposta a abreviar o contrato de Kimi Raikkonen, válido até o fim de 2010. O finlandês não tem mostrado desde 2008 a motivação que o levou ao título da temporada anterior.

O presidente da escuderia italiana também confirmou que o foco já está voltado para a próxima temporada. Segundo o dirigente, o projeto do modelo de 2010 já está perto de ser concluído.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.