Ferrari confirma uso de nova asa dianteira na Austrália

Após os treinos livres do GP da Austrália, encerrados na madrugada desta sexta-feira (no horário de Brasília), a Ferrari confirmou que usará uma nova asa dianteira nos carros da equipe nos treinos classificatórios deste sábado e depois na corrida, marcada para este domingo, às 3 horas (de Brasília).

AE, Agencia Estado

26 de março de 2010 | 11h02

O espanhol Fernando Alonso já utilizou a peça no treino livre desta sexta e o carro de Felipe Massa também será equipado com ela a partir dos treinos classificatórios deste sábado, cuja sessão decisiva começará às 3 horas (de Brasília) deste sábado.

A confirmação da utilização da nova asa foi feita pelo Chris Dyer, engenheiro-chefe do time. "Não conseguimos fazer tudo o que gostaríamos, mas todos sofreram com isso. Pudemos colher informações suficientes sobre a dirigibilidade do carro e os pneus. O F10 parece ser muito bom nesta pista também, tanto com os pneus duros quanto com os macios. Como programador, usamos os motores que tivemos (nas sessões de) sexta e no sábado no Bahrein e estreamos uma nova asa dianteira no carro de Alonso, que trouxe resultados positivos. Ela estará disponível neste sábado para os dois pilotos", afirmou Dyer.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1FerrariAustráliacarro

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.