Ferrari descarta a volta de Massa no GP de Abu Dabi

Todos 'preferem prosseguir gradualmente e sem pressa', avisa equipe; nesta segunda ele pilota um F2007

AE, Agência Estado

11 de outubro de 2009 | 18h53

MARANELLO - O piloto brasileiro Felipe Massa decidiu, em conjunto com a Ferrari, que só voltará às pistas para disputar uma prova oficial de Fórmula 1 em 2010. É o que garantiu a equipe italiana, neste domingo, por meio de nota à imprensa.

Veja também:

F-1 2009 - tabela Classificação | especialCalendário

especialESPECIAL - Jogue o Desafio dos Pilotos

blog BLOG DO LIVIO - Leia mais sobre a F-1

A Ferrari afirmou que os exames médicos "informais" realizados nos dois dias anteriores, em Paris, foram positivos, mas "não suficientes para garantir a volta de Massa nos próximos dois meses".

Fica, assim, descartada a possibilidade de o piloto brasileiro participar do último GP da temporada de 2009 da Fórmula 1, que será no dia 1.º novembro, em Abu Dabi, como o próprio Massa desejava que acontecesse.

"Tanto o piloto quanto a equipe preferem prosseguir gradualmente e sem pressa, para garantir a melhor recuperação possível dos efeitos do acidente de julho em Budapeste", diz a nota oficial divulgada pela Ferrari.

Nesta segunda-feira, porém, Massa volta a pilotar um carro de Fórmula 1 pela primeira vez desde o grave acidente que sofreu no dia 25 de julho, na Hungria. Com o modelo de 2007 da Ferrari, ele fará um treino em Fiorano, na Itália.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1Felipe MassaFerrari

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.