Ferrari elogia Pérez após terceiro lugar no Canadá

Especulado para substituir o brasileiro Felipe Massa na Ferrari, Sergio Pérez, atualmente na Mercedes, recebeu elogios da própria escuderia italiana após terminar o GP do Canadá, no último fim de semana, em terceiro lugar. Luca Baldisserri, chefe da Academia de Pilotos da Ferrari, exaltou nesta quinta-feira o desempenho do mexicano em Montreal e revelou, inclusive, que até conversou com o membro da Sauber após a queda de rendimento na temporada 2012 da Fórmula 1.

AE, Agência Estado

14 de junho de 2012 | 11h35

"Depois de Mônaco, tivemos uma conversa com Sergio", disse. "Queríamos descobrir por que os resultados recentes não estavam à altura das expectativas após o GP da Malásia", acrescentou, ao lembrar que Pérez ficou quatro corridas sem pontuar na Fórmula 1 depois de terminar o GP da Malásia na segunda colocação, quando chegou a duelar com o espanhol Fernando Alonso pela vitória.

"Pérez é, sem dúvida, talentoso, mas muitas vezes ele se frustra por ser muito agressivo, o que, especialmente na Fórmula 1, não traz resultados. A corrida de Montreal foi uma grande resposta, uma corrida em que Sergio não só correu em um ritmo ótimo, mas também conseguiu administrar sua corrida muito bem, conseguindo permanecer na pista por 50 voltas com o mesmo jogo de pneus".

Perez está em nono lugar no Mundial de Pilotos com 37 pontos, duas posições e 16 pontos a mais do que o japonês Kamui Kobayashi, seu companheiro na Sauber. Massa ocupa apenas a 14ª posição com 11 pontos, nove deles marcados nas duas últimas corridas.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1FerrariSergio Pérez

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.